RSS

O Blog na sala de aula...

Estamos tão habituados a ter presente na nossa vida quotidiana os mais diversos produtos tecnológicos que muitas vezes não nos apercebemos da grandiosidade dos mesmos, do quanto eles nos podem ser verdadeiramente úteis.

Debruçando-nos sobre os variados recursos que nos são disponibilizados gratuitamente via internet, deparamo-nos com inúmeras ferramentas que verdadeiramente podem contribuir para uma boa prática pedagógica.

O blog é exemplo disso mesmo, uma vez que nos oferece uma infinidade de opções para o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Mas o que é um blog?

“Um blog é um diário online que abarca uma imensidade de assuntos que vão desde diários, notícias, piadas, poesias, artigos, ideias, imagens, entre outros, e que permite fazer uma apreciação crítica, tornando-o numa ferramenta de comunicação via Web, ultrapassando a dimensão da simples publicação.”

Com eles podemos partilhar ideias com o mundo, sejam elas mais pessoais ou simplesmente artigos que consideramos interessantes ou pertinentes. Pode ser específico ou abranger várias temáticas.

Desta forma, os blogs são uma ferramenta que “aproximam as pessoas, as ideias, permitem reflexões, troca de experiências, amplia a sala de aula e a visão do mundo e oferece a todos as produções realizadas”.

No que toca à utilização dos mesmos na sala de aula vários são os exemplos que podem ser referidos sendo o mais comum a divulgação de estudos, actividades ou produções dos alunos em diferentes áreas de conhecimento.

A verdadeira vantagem deste tipo de metodologia é que as crianças aprendem brincando, dando asas à sua imaginação desenvolvendo as suas capacidades cognitivas.




A Utilização Do Blog Na Educação, publicado 1/08/2007 por Margarida Elisa Ehrhardt Ferreira em http://www.webartigos.com

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/2017/1/A-Utilizaccedilatildeo-Do-Blog-Na-Educaccedilatildeo/pagina1.html#ixzz11cgjDdMI

0 comentários:

Enviar um comentário