RSS

Aprender brincando...


Imagem retirada de: http://www.sitiodosmiudos.pt/810/planetaclick2.asp?modulo=FG_220903.xml


Após uma breve pesquisa, em contexto sala de aula, em torno de sites direccionados a um público infanto-juvenil, optámos por seleccionar a página sítio dos miúdos.

Este site é gerido pela Porto Editora e encontra-se estruturado em dois espaços: Mini click, dirigido a crianças até aos 8 anos de idade; e Planeta click, adequado a uma faixa etária superior aos 8 anos.

Não obstante, para além deste site ser um recurso credível, seguro e de qualidade, apresenta-se de forma apelativa e de fácil navegação até para os mais novos.

Tendo em conta o público-alvo por nós eleito, crianças do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, explorámos o último espaço acima referido. Este subdivide-se em diferentes categorias, a título de exemplo, Oficinas, onde são sugeridas actividades de expressão plástica; Histórias, que como o nome indica expõe diversos contos que podem ser ou não acompanhados de áudio; Eu sei, que se destina a satisfazer as curiosidades dos mais novos.

A área dos Jogos também faz parte deste grupo tendo ao seu dispor diferentes actividades que envolvem as áreas da matemática e português, que estimulam e desenvolvem capacidades como a memória, a perícia, a lógica, entre outras.

Um dos jogos que considerámos pertinentes intitula-se Figuras geométricas cujo objectivo é a associação de cada sólido geométrico a objectos do quotidiano. Este permite trabalhar a memória, sensibilizando a criança para o "mundo geométrico" que a rodeia.

Este é um dos muitos jogos que a Internet disponibiliza e que permite à criança aprender brincando.






2 comentários:

MRR disse...

Cara Aluna,
A mensagem não possui qualquer carácter crítico, como seria previsível. Não reflecte a discussão havida em sala nem os leitura sugeridas no âmbito do projecto SACAUSEF.
Cumprimentos
Rosário

Robert Wadra disse...

2 factor confirmation gives an additional layer of security to your Binance account. Would you like to initiate 2fa verification however unfit to pursue the means for the equivalent? is it getting intense for you? Searching for a simple and proper arrangement? In the event that truly, dial Binance Customer Support to get praiseworthy administration from a world class proficient to dispose of your issues. They will manage you to every single stop legitimately and effectively. You will be furnished with cutting edge help so you can don't experience a similar issue once more.
Binance Support Number

Enviar um comentário